Até amanhã, 25, o público itabunense poderá visitar a terceira mostra da Exposição de Artesanato dos Internos do Conjunto Penal de Itabuna, no Jequitibá Plaza Shopping. Além disso, os visitantes poderão adquirir, por um preço acessível, as peças de artesanato, como bordados, chaveiros, caixas e porta-retratos feitos com materiais reciclados, almofadas, entre outras variedades.
As peças expostas são produzidas exclusivamente pelos internos do Conjunto Penal, que recebem um curso de artesanato, com direito a acompanhamento de instrutores e entrega de certificado. O curso é produto de uma parceria com a unidade e a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, instituição vinculada a Arquidiocese de Salvador.
De acordo com a vice-diretora do Conjunto Penal de Itabuna, Lúcia Beltrão, além de capacitar os internos e gerar renda, os apenados tem a possibilidade de diminuir um dia na pena, a cada três dias trabalhados na oficina de artesanato da unidade. Também é oferecido o curso de manicure às internas.
A exposição é organizada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Assuntos Penais. Toda a renda será revertida para a família dos internos do Conjunto Penal de Itabuna.