A prefeitura está refazendo parte da calçada da avenida Aziz Maron, na margem direita do Cachoeira, trocando as terríveis pedras portuguesas por um piso regular, de cimento batido.
Maravilha, mesmo não se tratando de "obra para o centenário", a ação será de grande benefício para quem por ali transita, seja durante exercícios físicos ou mesmo em caminhadas despretensiosas.
Só para lembrar, as pedras portuguesas não perdoava nenhuma das duas modalidades, e já foram responsáveis por várias contusões, tanto nos atletas como nos simples passantes. Porém, para não dizer que não falamos dos espinhos, segue uma pertinente observação de leitores do Trombone, constatada pela nossa reportagem.
Em que pese a enorme quantidade de placas educativas ao longo da calçada que margeia nosso Cachoeira – do tipo "Não jogue lixo no chão", "Mantenha a cidade limpa" etc – são escassas as lixeiras ao longo da avenida – poderíamos afirmar que são inexistentes, mas daremos o desconto de alguma solitária que porventura tenha resistido à insensatez dos nossos governantes e dos próprios ‘cidadãos’.
Ah!, não custa lembrar que ganhamos, na avenida do Cinquentenário, mais de dois quilômetros de calçadas com pedras… neo-portuguesas! E viva o centenário!