A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, pelo PV e pelo PCdoB, oficializará, na próxima sexta-feira (2), a candidatura da médica e professora Adélia Pinheiro a prefeita de Ilhéus. A validação do nome de Adélia será realizada em um grande evento na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Praia do Sul, às 18h, com a presença de diversas lideranças políticas municipais e estaduais.

“Será uma grande festa, a festa da democracia, do compromisso com Ilhéus e da virada de chave para a vida melhorar. A oficialização de uma caminhada coletiva em busca da transformação que o nosso povo tanto clama e merece”, explica a pré-candidata. “Só tenho a agradecer a confiança dos ilheenses e a grande adesão a esse projeto legítimo de mudança, que tem multiplicado a cada dia por todo município”, celebra.

Um dos nomes mais preparados entre todos os postulantes a prefeito no estado da Bahia, Adélia acumula anos de experiência na gestão pública. Médica, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela é mestra em Saúde Coletiva pela mesma instituição e doutora em Saúde Pública, pela Universidade de São Paulo (USP).

Professora aposentada da UESC, onde foi reitora por dois mandatos, a pré-candidata foi também secretária estadual de Ciência e Tecnologia e de Saúde no governo de Rui Costa e de Educação durante a gestão de Jerônimo Rodrigues. “Me sinto preparada para cuidar da cidade que amo e onde cresci, construí a minha vida e criei meus filhos”, pontua.