Dois internos, custodiados no Conjunto Penal de Itabuna, classificados para a segunda etapa do Projeto Lápis na Mão, fizeram hoje a redação com a qual concorrerão ao prêmio de melhor redação em suas categorias. Promovido pela TV Santa Cruz, o projeto está em sua 10ª edição, e este ano teve como tema “Leituras e Mídias, Portais Para a Paz”.
Em sua primeira etapa o projeto selecionou os 10 melhores trabalhos de cada categoria para uma segunda e última etapa – que ocorreu nessa segunda-feira, 18 – onde serão reconhecidos os três melhores trabalhos de cada categoria e premiados. Os internos do CPI já estão classificados entre os 10 melhores trabalhos e lutam pela classificação entre os três primeiros.
Os dois candidatos são estudantes regularmente matriculados no ensino público oferecido na unidade prisional. Lá funcionam duas escolas, das redes estadual e municipal, que oferecem da Alfabetização ao Ensino Médio, abrangendo todas as suas diversas modalidades. Serão premiados os três melhores trabalhos de Redação e Desenho de cada categoria:
– Ensino infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; EJA.
O projeto é realizado pela TV Santa Cruz, com apoio pedagógico da Uesc.