O Ministério Público estadual realizou, na última semana, mais um mutirão do ‘MP Comunidade’, que levou ao sul da Bahia os projetos ‘Paternidade Responsável’ e ‘Viver com Cidadania’.

A ação foi realizada na unidade móvel do MP, que esteve em Itabuna entre os dias 12 e 15, e em Barro Preto, no último dia 16. Entre reconhecimentos de paternidade, acordos de alimentos, exames de DNA e outros serviços, foram feitos 924 atendimentos ao longo dos cinco dias de mutirão.

Promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), o mutirão contou com as participações da promotora de Justiça Aurivana Braga, coordenadora do Caocife; dos promotores de Justiça Allan Santos Góis e Nadja Brito Bastos; e de servidores do Caocife, da Promotoria de Justiça de Itabuna e da Secretaria Processual e Administrativa das Promotorias de Justiça de Família e de Registros Públicos da Capital.

Campanha

Também por meio do Caocife, o MP lançou, no início deste mês, uma campanha para reforçar a paternidade responsável. Estrelada por Léo Santana, a campanha tem o objetivo de ampliar o número de reconhecimentos formais de paternidade, assegurando o direito à filiação às crianças e aos adolescentes baianos.

Conceituado com a frase “Ela trouxe mais música para a minha vida”, do cantor baiano para a filha Liz, de 2 anos, o material está sendo veiculado por meio de vídeos, spots nas rádios, cards nas redes sociais, banners de lona, além de adesivos nas sedes da instituição e infomails enviados aos promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP.