A ACI, em conjunto com a CDL, o Sindicom, o Sindicontasul, a Ampesba e o Fórum Empresarial da Bahia iniciaram na última segunda-feira, 26, a série de debates com o prefeito Augusto Castro, candidato à reeleição, que apresentou as propostas de campanha. Na próxima segunda-feira, 2, às 19h, os empresários recebem o Deputado Estadual, Fabrício Pancadinha (Solidariedade), no auditório da ACI.

O primeiro dia do Painel Eleições reuniu um grande público de empresários, lideranças locais e da imprensa, que puderam participar com perguntas ao candidato Augusto Castro. Uma das pautas mais recorrentes das entidades empresariais, a organização do comércio informal foi citada na apresentação, no qual o candidato se comprometeu em buscar um espaço para fazer o ordenamento em parceria com as entidades.

Ainda foi destaque na fala do candidato, a necessidade de uma política de incentivos ficais para atração de novos empreendimentos para a cidade, e, com isso, fomentar a geração de emprego e renda. Ao mesmo tempo, pontuou as obras que estão sendo finalizados na região, a exemplo do Porto Sul, da Ferrovia Oeste Leste e a duplicação da Br 415, que estarão impulsionando novos investimentos para a cidade.

Augusto elogiou a organização do Painel Eleições, e destacou ser “um momento importante para o candidato expor seu plano de governo, e, assim como eu, fazer a prestação de contas do governo para a classe empresarial. Esses encontros são importantes para o enriquecimento do processo eleitoral e, claro, ouvir a classe produtiva do comércio”.

A iniciativa já é uma tradição da ACI, e segundo o Presidente da ACI, Valdino Cunha, tem o objetivo de promover o diálogo amplo e democrático voltado para o desenvolvimento da cidade, especialmente no que diz respeito ao setor econômico. “Segundo dados da Receita Federal, 78% do PIB da nossa cidade são oriundos do comércio. Então, é necessário que a gestão privada caminhe discutindo junto com as gestões municipais os pleitos do setor em benefício de todos”.