Dois policiais militares da ativa e um da reserva investigados pela prática de extorsão mediante sequestro foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, na manhã desta quinta-feira (29). Os suspeitos são investigados, ainda, pela morte de duas pessoas.

“As investigações iniciaram após familiares de duas vitimas relatarem o desaparecimento no dia 11 do mês passado, na comunidade Quingoma. Segundo eles, os investigados pediram valores para liberação, e no dia seguinte, os dois sequestrados foram encontrados mortos”, disse o diretor do Deic, Thomas Galdino.

As vítimas eram padrasto e enteado identificados como Joseval Santos Santos e Jeferson Sacramento Santos. Eles já tinham respondido por tráfico de drogas.

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), realizaram a prisão, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Brotas, Nova Brasília, Itapuã, e em Caji, no município de Lauro de Freitas.

Segundo o diretor do Deic, Thomas Galdino, um deles é soldado, outro capitão e o terceiro da reserva.