No último dia 28 de agosto, a OAB Subseção Itabuna realizou a solenidade de posse e instalação do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA).

O evento foi um marco histórico para a Jovem Advocacia de Itabuna, que passa a se organizar em forma de Conselho Consultivo. Tal formato representa avanço na medida em que abre espaço para um constante debate público sobre os assuntos de interesse dos jovens advogados e advogadas.

Seu caráter democrático facilita a recepção, inclusão e articulação da Jovem Advocacia com autonomia, organicidade e transparência. Dispõe de Regimento Interno, que estabelece a figura do Membro Colaborador e os requisitos para se tornar Conselheiro.

Prestaram compromisso e foram empossados como Conselheiros e Conselheiras pioneiros do CCJA os jovens advogados e advogadas: Luis Felipe Melo (Presidente); Igor Teixeira (Vice-Presidente); Mariana Ramos (Secretária Geral); Jefferson Cruz (Diretor de Planejamento); Abrahão Ribeiro (Diretor de Relações Institucionais); Fernanda Smith (Tesoureira); João Henrique Santos (Diretor de Relacionamento com as cidades abrangidas pela Subseção); Lucíola Weyll; Ana Carolina Souza; Joaquim Aquino; Pedro Brito; Ádina Catiane Souza; Magda Garcias; Lincoln Cruz; Domingos Matos; Glauber dos Santos; Yann Gabriel Domiciano e Antônio Marcos Feitosa.

A cerimônia foi conduzida pela Jovem Advogada Dra. Beatriz França.
Compuseram a mesa: o Presidente da OAB Subseção Itabuna, Dr. Rui Carlos; o Diretor Tesoureiro, Dr. Wille Shadait; o Presidente da Comissão Especial de Direitos e Prerrogativas, Dr. Thiago Cruz; a Presidente da Comissão de Cultura, Eventos e Lazer, Dra. Lucíola Weyll; e o Advogado e Membro do TED, Dr. Mateus Santiago, na condição de paraninfo da turma.

O Presidente do CCJA reforçou a importância de se assegurar à Jovem Advocacia a existência obrigatória e o funcionamento permanente do Conselho Consultivo em nossa Subseção, independente da Gestão.

O presidente da Subseção ressaltou a importância da transformação da Comissão em CCJA e a necessidade de que a Jovem Advocacia seja não apenas o destinatário, mas o agente protagonista dos avanços que almeja.