A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, está ofertando para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) aulas de culinária e empreendedorismo. Os alunos contemplados são das escolas Yêda Barradas (bairro do Luxo), no turno vespertino, Ângelo Magalhães (centro), Colégio Municipal de Ibicaraí (Vila Emílio Izabel) e Olavo Bilac (Cajueiro Velho) no turno noturno.

As aulas estão acontecendo uma vez por semana nas escolas que têm a modalidade EJA e estão sendo ministradas pelo professor contratado Crispiniano Ferreira Dias. De acordo com a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, o objetivo das aulas de culinária é motivar os estudantes e incentivá-los a entrar no ambiente de trabalho através do empreendedorismo e culinária.

EJA é um programa que oferece ensino fundamental e médio para pessoas que não conseguiram concluir os estudos e é destinado à pessoas a partir dos 15 anos de idade ou mais que não terminaram o ensino fundamental e o ensino médio, e o objetivo principal é democratizar o ensino na rede pública. A atual gestão pensa que, além da educação, as aulas de culinária funcionam no processo de profissionalização dessas pessoas”, disse Miriam.