A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza,até esta sexta-feria, 4, a edição 2024 do Circuito das Profissões. Mais de quatro mil estudantes de cerca de 60 escolas da rede básica, além da rede privada. A Instituição disponibilizou ônibus para 34 escolas públicas de cidades da sua área de atuação.

O evento tem como objetivo apresentar, aos estudantes do Ensino Médio das escolas da região e à comunidade em geral, a Uesc, as opções de cursos de graduação (40 na modalidade presencial e a Distância – EaD) que são oferecidos atualmente, bem como a estrutura do Campus Soane Nazaré de Andrade, onde está situada a Universidade.

 

A abertura do Circuito das Profissões aconteceu na manhã desta ontem (03), durante solenidade realizada no auditório do Centro de Arte e Cultura, com a presença do reitor, Alessandro Fernandes de Santana; do vice-reitor, Mauricio de Moureau; as pró-reitoras de Graduação, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcia Morel e Fernanda Gaiotto, respectivamente; os pró-reitores de Extensão e de Administração e Finanças, Omar Costa e Paulo César Craveiro; a gerente acadêmica, Ludmila Scarano Coimbra; e a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Shayra Luiza.

O reitor destacou a importância da universidade pública, cuja responsabilidade, além da formação profissional, é transformar a vida das pessoas – daqueles que são graduados nos 40 cursos disponibilizados, dos seus familiares e da sociedade como um todo.

Os estudantes podem visitar os estandes que foram montados no estacionamento do Centro de Arte e Cultura e nas alamedas em frente aos Pavilhões Manoel Nabuco, Jorge Amado e Adonias Filho. Também estão livres para conhecer os laboratórios e salas de Aula, podendo interagir com docentes e discentes da Universidade.

O Circuito das Profissões foi criado como Feira das Profissões da Uesc, em 2013, oportunizando aos alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública e privada, conhecerem o cotidiano dos Cursos de Graduação, o funcionamento e a estrutura da Universidade. Em 2022, recebeu o nome de Circuito das Profissões, mantendo o objetivo fundamental de fornecer subsídios para a importante tarefa de escolher por uma carreira profissional e ingresso no mundo do trabalho.