A morte de Jobson Almeida Bispo, vítima de acidente de trabalho ocorrido na última quinta-feira (10/10), vai ser investigada dentro de inquérito aberto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele trabalhava como eletromecânico na empresa Barry Callebaut, em Itabuna, no sul da Bahia.

Segundo a Federação Estadual dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, o homem fazia a manutenção no motor de um equipamento, na tarde de quinta (10), quando uma das peças se desprendeu e bateu na cabeça dele. Bispo foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Ele veio a óbito na manhã de sexta-feira (11/10).

A apuração das circunstâncias do acidente e de todas as medidas de prevenção de acidentes e de gestão de riscos dentro da unidade da muitinacional do ramo de cacau e chocolate será investigada. O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuaram no caso, como Polícia Técnica, Samu e principalmente da Gerência Regional do Trabalho, que poderá fornecer detalhes sobre o cumprimento ou não de normas regulamentadores de saúde e segurança.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a empresa informou que o trabalhador recebeu assistência imediata da equipe de enfermagem na unidade em Itabuna. Jobson foi levado para hospital pelo Samu 192, falecendo mais tarde.

“Levamos esse acidente muito a sério e estamos trabalhando em estreita colaboração para que as autoridades locais relevantes possam investigar completamente o acidente”.