Atletas itabunenses viajam na próxima semana para a Argentina, onde disputam a World Cup, uma das maiores competições de Kickboxing do mundo. O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro e reúne vários atletas do mundo inteiro.
Entre os competidores está o campeão da edição de 2023, Alonsio de Oliveira Reis, líder da equipe Brutus Fight, que este ano conta com mais uma participante: a atleta Bianca Mesquita. Ainda faz parte da equipe, Camila Almeida Barbosa, que integra a comissão técnica. Além desse grupo, também viaja Carlos Felipe, da Academia Kolina Fight. Os três vão representar a Seleção Brasileira pela DKAM Brasil.
Atleta de MMA profissional, Alonsio tem mais de 15 anos de experiência no mundo das artes marciais. Atualmente, ele trabalha como personal na área da musculação e é professor de Muay Thai na academia Brutus Fight Team, no bairro Santo Antônio.
Alonsio Brutus, como é mais conhecido, é o único baiano campeão do Word Cup e vai em busca do bicampeonato. “As expectativas são as melhores, pois estamos treinando duro há mais de três meses para esse evento e vamos voltar campeões”, disse, confiante, o atleta.
Este ano, Alonsio e sua equipe contaram com a ajuda de alguns patrocinadores para a aquisição das passagens, mas, segundo ele, ainda falta muito para cobrir as despesas e hospedagem na Argentina. “Deixo um pedido aos empresários da nossa cidade de Itabuna, que tiverem interesse em nos ajuda. Entrem em contato o Centro de Treinamento Brutus (@brutusfight). “Queremos aproveitar para agradecer à Nutrilife, que fornece todos os suplementos para nossa equipe e a He-net pela parceria e pelo apoio que tem nos dado”.
Atletas profissionais vão representar a cidade de Itabuna muito bem.