O lançamento do projeto de revitalização e preservação da sede social do Itabuna Esporte Clube e a assinatura de contratos com os primeiros parceiros comerciais são duas grandes iniciativas que estão sendo anunciados pelos dirigentes do Dragão do Sul. As ações vão ser concretizadas nesta quarta-feira, dia 06, durante um ato previsto para às 18 horas na sede do IEC, no bairro Conceição.

As propostas foram aprovadas, em agosto deste ano, pelo Conselho Deliberativo e referendada durante assembleia dos associados. O comodato/aluguel de parte da área do clube social e parceria entre o Itabuna e o Esporte Clube Vitória para implantação, em parte da área do clube, de um núcleo de futebol de base, são duas dessas propostas.

O projeto envolve o lançamento de uma campanha publicitária juntos aos associados. A proposta é perdoar o débito das mensalidades em atraso e promover a imediata regularização da situação estatutária e funcional, mediante o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 50 reais. O pagamento do mesmo valor mensalmente dará direito a confecção de carteira do seu acesso e dos seus dependentes diretos ao clube.

O mais tradicional clube de futebol profissional do sul da Bahia, o Itabuna Esporte Clube tem sua sede social instalada numa área privilegiada de cinco hectares no bairro da Conceição – uma das maiores da região sul da Bahia. Com uma vista panorâmica da cidade, possui três piscinas, cozinha industrial, sala de jogos, parque infantil, campo de futebol society, salão de festas, área de lazer, amplo estacionamento.

Fundado em 23 de maio de 1967, o “Azulino” – que completará 58 anos em 2025 – chegou a contar, no inicio da década de 1980, com mais de doze mil sócios pagando mensalidades em dia. A proposta dos dirigentes do clube é transformar a sua sede social, que já foi palco de grandes eventos sociais, esportivos e