Morreu ontem (07), aos 99 anos, em Itabuna, a médica ginecologista e obstetra, Cháritas Gonçalves Fiterman, 99 anos. Dra. Cháritas foi uma das fundadoras do Hospital São Lucas, juntamente, com o marido, o médico Boris Fiterman (já falecido), e outros profissionais, no final da década de 1950.
O casal chegou à cidade, depois de influenciados pelo irmão de Bóris, o também médico e ex-prefeito Doutor Simão Fiterman.
Desde sua chegada até os 85 anos de idade, a Doutora Cháritas trabalhou intensamente na atenção às suas pacientes, com desvelo e atenção, chegando a atuar por até três turnos no Hospital São Lucas ou em seu consultório.
A Medicina sempre foi sua paixão, depois do marido, dos filhos Nathan e Elani e de Itabuna, cidade que amou intensamente.
O prefeito Augusto Castro divulgou Moção de Pesar por meio de sua assessoria. “Neste momento de intensas saudades e dor pelo seu passamento, em nome dos itabunenses é preciso dizer uma palavra de reconhecimento pela integral dedicação de Doutora Cháritas Fiterman à cidade e sua gente. Que Deus conforte seus filhos, netos e familiares e receba sua bondosa alma em Glória na Morada Eterna”.