Na manhã de ontem (8), a sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), em Itabuna, foi palco da eleição do novo presidente da entidade. O prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira (AVANTE), foi eleito por aclamação para liderar o consórcio no biênio 2025-2026.
A chapa eleita reflete um esforço coletivo para fortalecer o desenvolvimento regional. O prefeito de Almadina, Marciel Pinheiro (Podemos), assumirá o cargo de vice-presidente; a prefeita de Uruçuca, Magnólia Andrade Barreto (União Brasil), será a diretora administrativa; enquanto o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), ocupará a diretoria de relações institucionais.
O Conselho Fiscal será composto pelos prefeitos Edson Arante Santos Mendes, conhecido como Nego de Saronga (PT), de Itacaré, e Glislaine Dórea Alves, a Glis Dórea (AVANTE), de Itapitanga.
“De forma mais que especial, agradeço a cada um dos amigos e colegas pela confiança nesta nova missão. É uma honra assumir a presidência do CDS-LS, especialmente após os oito anos de excelente trabalho contínuo pelo ex-prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. Este momento representa não apenas um reconhecimento coletivo, mas também uma grande responsabilidade. Juntos, vamos trabalhar com dedicação para promover o desenvolvimento sustentável de nossa região, buscando soluções inovadoras, mais oportunidades e qualidade de vida para nossas pessoas, fazendo uma diferença para o nosso povo. Gratidão!”, disse o presidente eleito, Léo da Capoeira.
O CDS-LS reúne esforços de 16 municípios do sul da Bahia com o objetivo de implementar iniciativas conjuntas que estimulem o crescimento sustentável, o fortalecimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população regional . A gestão de Léo da Capoeira promete intensificar o diálogo e a colaboração entre os municípios para alcançar resultados ainda mais expressivos.