Feira de Santana é o município do interior da Bahia com o maior número de contemplados na campanha Nota Premiada Bahia, com um total de 292 ganhadores. Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2018, a campanha já premiou 5.595 pessoas, das quais 3.367 moram na capital, 2.225 no interior e três fora do estado. A Nota Premiada Bahia conta atualmente com mais de 816 mil participantes inscritos. No total, 181 municípios do interior tiveram moradores premiados na campanha.

A segunda cidade do interior com mais ganhadores na Nota Premiada é Lauro de Freitas, com 194 contemplados, seguida de Camaçari (154), Itabuna (143), Vitória da Conquista (117), Jequié (82), Simões Filho (83), Ipiaú (79) e Teixeira de Freitas (66). Já o sorteio especial de R$ 1 milhão premiou até hoje seis pessoas, das quais três de Salvador, um de Feira de Santana, um de Guanambi e um de Lauro de Freitas.

A campanha

A Nota Premiada Bahia é uma campanha de cidadania fiscal do Governo do Estado, que beneficia o cidadão, o Governo do Estado e as instituições filantrópicas participantes do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. Para participar da Nota Premiada Bahia, basta se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br, e, após essa etapa, pedir para inserir o CPF na nota fiscal a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais de toda a Bahia.

O participante, no ato do cadastro, escolhe até duas instituições filantrópicas que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma da área social e outra da área de saúde, para doar as suas notas eletrônicas. A cada quatro meses, as notas compartilhadas transformam-se em repasses de R$ 5 milhões distribuídos entre as instituições ativas no programa, que hoje somam 538.

A cada sorteio mensal, o participante pode conferir a relação completa dos ganhadores no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br no Instagram da campanha (@notapremiadabahia) e nas redes sociais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA): @sefazbahia no Instagram, @sefaz.govba no Facebook e @sefazbahia no X, antigo Twitter.