Em entrevista ao programa Bom Dia, Bahia, da Rádio Nacional, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, desmentiu as informações divulgadas na semana passada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, de que os valores estariam sendo repassados com atraso. "Tenho aqui todos os extratos bancários para quem quiser ver", garantiu o secretário.
A Santa Casa recebe antes dos outros. "Dois terços do repasse mensal é feito antes que ela processe as informações do que produziu no mês anterior. Recebe antes, entre os primeiros. Apenas um terço é pago quando a Santa Casa manda o relatório".
O secretário também entrou de sola na informação de que a instituição itabunense esteja recebendo valores abaixo do contratado. "Só perde para o Hospital da Irmã Dulce e para o Aristides Maltez, em Salvador. Só que o primeiro tem o triplo do número de leitos e ambos realizam mais procedimentos pelo SUS do que a instituição itabunense.
“Portanto, se você comparar o volume financeiro que é repassado para a Santa Casa de Misericórdia com o que ela produz, é o melhor financiamento do SUS no Estado da Bahia”, declarou Jorge Solla.
Ouça abaixo parte da entrevista de Jorge Solla, reproduzida inicialmente no Pimenta na Muqueca. Amanhã o secretário estará em Itabuna para um tête-a-tête com a imprensa local e, principalmente, com os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.