quadrilha de nelisDo Bahia Notícias

Após prender o delegado Nélis Araújo, mandante da morte de um colega, a Polícia Civil desarticulou o restante da quadrilha de pistoleiros que atuavam na região Sul do estado.

Os outros integrantes do bando, Antônio Calumby Filho, Manoel Tercínio de Araújo foram capturados em Ubatã e Ubaitaba, após operação coordenada pelo secretário de Segurança Pública, César Nunes, e pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo.

As investigações sobre o caso já ocorria há 10 meses e comprovaram que Nélis tinha ligação direta com a quadrilha de pistoleiros, responsável por diversas mortes. Ele recebia dinheiro dos bandidos para não investigar assassinatos, tráfico de drogas e roubos cometidos por eles.

nelis

Da Redação d’O Trombone: Nélis Araújo (foto ao lado) é o mesmo delegado que dirigiu a 6ª Corpin (Itabuna) há três anos, quando aqui promoveu sua própria imagem amparado em conluio com alguns veículos de comunicação, que embarcaram em seu estilo pirotécnico de realizar operações policiais.

Já naquela época sabia-se que nem tudo era o que parecia ser em relação ao policial. Principalmente a partir do momento em que ele foi, pessoalmente, à redação em que este blogueiro à época trabalhava, no jornal Agora, para fazer ameaças veladas aos profissionais (repórter e este editor) que cobriam a editoria de Segurança. Tudo porque não aceitaram fazer parte do joguinho que ele gostava de jogar, no qual envolveu parte da imprensa local.

"A casa caiu" – para usar um linguajar próprio do métier.

Abaixo, ouça reportagem da Agecom sobre o caso.