Quase 50 quilos de maconha foram apreendidos na tarde de ontem (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR-101, em Eunápolis, extremo sul da Bahia. A droga foi encontrada nas bagagens de um passageiro de ônibus de turismo. Para tentar disfarçar o cheiro da droga, os pacotes estavam cobertos com pó de café.
Os agentes realizavam fiscalização de combate à criminalidade no km 720 da BR-101, quando abordaram um ônibus, que saiu de São Paulo (SP) com destino às cidades do Extremo Sul da Bahia.
Os policiais subiram no veículo e conversaram com os ocupantes. Um deles apresentou nervosismo e contradições na entrevista, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus. No compartimento de bagagens foram encontrados em duas malas 44 tabletes contendo a substância entorpecente, que totalizou 46,81 quilos.
Foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao ser questionado, o homem de 25 anos, informou que recebeu o entorpecente em São Paulo e pretendia levas a “encomenda” até Porto Seguro. Disse ainda que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga.
O passageiro estava com o filho de três anos. A criança foi entregue aos cuidados da avó materna.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado, juntamento com o material apreendido, para a Delegacia de Eunápolis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.