A jornalista Tayná Borges é a nova chefe do Departamento de Comunicação Social da prefeitura de Itabuna. A nomeação aconteceu no último dia 9 de junho. Antes, ela atuava na Diretoria de Marketing Institucional, da qual foi exonerada para assumir o novo cargo.
Ao Trombone, ela disse que seu maior desafio no momento, é deixar a população bem informada sobre a pandemia da Covid-19 e tentar conscientizar, ao máximo, para a prevenção da doença.
A jornalista contou, ainda, que pretende intensificar a relação entre o governo e a população e as redes sociais, segundo ela, tem sido um elemento-chave nessa aproximação.
“A interação com o cidadão é um dever da comunicação do município. O trabalho que fazemos nas redes sociais é um fator que acredito muito. Tirar dúvidas, instruir, ajudar é assistir realmente os anseios de cada itabunense”, disse.
O instagram, inclusive, é uma dessas pontes de interação. “A gente começou o instagram da prefeitura do zero e hoje temos 39 mil seguidores. Às vezes, a pessoa tem uma dúvida e a gente pode resolver, tipo auxílio emergencial, a gente pode responder por ali [no perfil do Instagram]. O que a gente não sabe, a gente passa o contato direto com o órgão responsável. Outra coisa também é com relação à saúde, por exemplo, se tem médico no posto. Enfim, a gente consegue tirar as dúvidas da população e ela se sente assistida”.