Em entrevista ao Trombone, o deputado declarou algo que Geraldo não ouviu, mas que o deixaria muito feliz: "A prioridade nas dobradinhas é sempre de Geraldo. Posso fazer outras, mas serão de acordo com as circunstâncias locais".
Segundo explicou, em alguns municípios a militância prefere outro federal, e aí não tem jeito. "Aí, não vamos tirar votos de outros companheiros. Fechamos com Josias, com Zezéu". Mas esses, avisa, não terão vez com ele em Salvador. "Em Salvador, sou 100% Geraldo. Isso eu controlo bem. Lá, só ele".
Liderança entre os trabalhadores do transporte rodoviário, o deputado J. Carlos também comentou a campanha salarial da categoria em Itabuna. "Estamos acompanhando tudo de perto, tanto que destacamos nosso chefe de gabinete, Deladier, para ajudar nas negociações. Com esse apoio, fechamos o acordo com o setor do intermunicipal, e estamos trabalhando no acordo com o pessoal do urbano".
J. Carlos também avaliou a postura das empresas, em relação ao Sindicato dos Rodoviários. "Não é bom para ninguém, essa coisa de forçar dois sindicatos. Mais vale criar uma relação de confiança com os trabalhadores".