O acordo garante à categoria a inclusão ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que possibilita o financiamento do imóvel pela Caixa, com prazo de pagamento em até 300 meses e um desconto que pode chegar a 17 mil reais no valor total.
O gerente de vendas da FM Construtora, Paulo Dórea, explica que os comerciários com renda familiar média de mais de três salários mínimos e que não tenham restrição ao crédito estão aptos para fazer o cadastro e obter o financiamento. Os apartamentos terão prestações com valor médio de 290 reais.
De acordo com o presidente do sindicato, Jairo Araujo, “a vantagem é que, através dessa parceria, o condomínio está sendo construído prioritariamente para os comerciários, que com isso poderão adquirir imóveis com excelentes condições de pagamento, graças à política de incentivo habitacional do presidente Lula”.
O sindicato está fazendo uma campanha junto à categoria, para esclarecer dúvidas e fornecer detalhes sobre o financiamento da Caixa Econômica Federal. “Trata-se de uma excelente oportunidade para quem deseja ter o próprio apartamento”, destaca Jairo Araújo.
O comércio de Itabuna emprega cerca de oito mil pessoas e é o setor que mais absorve mão de obra no município. “O sindicato tem atuado não apenas no sentido da valorização profissional e da luta por melhores salários, mas também para que os trabalhadores tenham qualidade de vida”, diz o presidente.