Anderson Souza Santos, agente de trânsito da prefeitura de Itabuna, foi preso na noite de ontem, por volta das 23 horas, após lesionar gravemente sua ex-namorada e a filha dela, no bairro Jardim Grapiúna.
Segundo a vítima, Rosângela Ferreira dos Santos, de 39 anos, o acusado já a havia agredido outras vezes. Ela explicou que ele tentava reatar o relacionamento dos dois, mesmo estando casado e com quatro filhos, e ela sempre se negava.
Ela ainda contou que ontem quando, após mais uma tentativa frustrada, Anderson se revoltou, arrombou o portão, as portas e quebrou tudo o que viu pela frente. Ela conta que o agressor chegou a deixá-la desacordada, devido à quantidade de socos que desferiu em várias partes do corpo.
Como se já não bastasse, o agente de trânsito ainda agrediu a filha dela, a menor H.S.C.L., de 16 anos. Segundo o relato das vítimas, ele a jogou da varanda do primeiro andar da casa.
De acordo com os policias, Anderson passou a noite no Complexo Policial de Itabuna, junto com os outros presos. Questionado pela reportagem sobre o ocorrido, ele não quis falar sobre o assunto.
Mas um fato, além da violência contra a mulher, ainda chamaria a atenção da equipe d’O Trombone. Apesar de ter sido preso em flagrante nu crime que pode ser interpretado como tentativa de homicídio, até quando foi removido para o Conjunto Penal, Anderson foi tratado com deferência: ao contrário de outro preso, que seguia o mesmo destino e que foi algemado no fundo do carro, o agente de trânsito foi transportado confortavelmente, no banco do carona e sem algemas.
Pôde até botar o cotovelo na janela.