A médica e professora Adélia Pinheiro acompanhou, na manhã de sábado (15), o mutirão de saúde realizado pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus, na Escola Estadual Tupinambá de Olivença, em Ilhéus.
A iniciativa atendeu mais de 800 indígenas, das cerca de 20 aldeias da região, e ofereceu 12 tipos de procedimentos médicos, incluindo consultas em especialidades como pediatria, ortopedia, cardiologia e ginecologia, além da realização de exames.
“Essa é uma ação voluntária fundamental do Instituto Sagrado Coração de Jesus, com o apoio das lideranças indígenas. Proporcionou cuidados de saúde e acolhimento à população das nossas aldeias, beneficiando adultos, crianças e idosos”, destaca Adélia Pinheiro.
“Ações como essa são essenciais porque reconhecem a população indígena e suas necessidades. Hoje é um dia para celebrar o trabalho do Instituto, dos voluntários e da comunidade Tupinambá de Olivença. Eu não poderia deixar de estar presente”, completou a médica.
A diretoria do Instituto Sagrado Coração de Jesus informou que, ao longo deste ano, realizará mais cinco mutirões de saúde em comunidades de Ilhéus.