Convidada do Programa Tabuleiro (Rádio Ilhéus FM) da manhã de hoje (3), a pré-candidata à prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro revelou que vem conversando sobre apoio com alguns partidos e que o diálogo está sempre aberto para quem compartilha com as suas propostas de mudança para Ilhéus.

A professora e médica também disse que tem caminhado pelos vários cantos do município, para ouvir a população e apresentar proposições. “Estamos sim em constantes diálogos com outros partidos, sobretudo com os do nosso campo progressista”, falou a pré-candidata da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), em resposta ao radialista Vila Nova.

Já ao ser questionada pelo jornalista sobre possíveis diálogos com o prefeito Mário Alexandre e com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, Adélia disse que é democrático que o atual e o ex-prefeito apresentem suas candidaturas e os seus candidatos.

“Mas o meu compromisso é com a mudança. O que proponho para o nosso município é algo novo, que não tem relação com o que ai está, nem tampouco com o passado”, afirmou.

Conversas com a população – Adélia pontuou a importância e o esforço para as alianças políticas, mas destacou que tem concentrado muito suas atividades no diálogo com a população. “Como é da natureza e dos compromissos meus e da Federação, nós temos caminhado muito, feito corpo a corpo, reuniões de grupos, com grupos grandes e grupos pequenos, além, é claro, do Fala Ilhéus”.

O Fala Ilhéus é uma série de eventos realizados em diversos lugares, para ouvir a população sobre os problemas e as soluções locais e para o município. “É um movimento que nunca foi feito na cidade. Utiliza a escuta às pessoas e às lideranças de vários lugares, como base para a estruturação do Plano de Governo Participativo”, detalha Adélia.

Já foram realizadas edições do Fala Ilhéus nos bairros do Malhado e da Conquista e no distrito de Olivença. O próximo será no Hernane Sá, na sede da Associação de Moradores, nesta quinta-feira, dia 6, às 18h:30.