A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, vai estar em Ilhéus neste domingo (29), para ver a candidata a prefeita Adélia Pinheiro e bater um papo com fazedores de cultura local. A presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) Maria Marighella também acompanhará a visita.
Na agenda está programada um ‘tour’ por alguns patrimônios históricos do Centro de Ilhéus e uma bate-papo de Adélia, Margareth e Marighella, com produtores e artistas locais. O encontro acontece às 10h, no terraço do Ilhéus Praia Hotel, em frente à praça da Catedral, no Centro.
Uma das principais vozes da música brasileira, a ministra recebeu do presidente Lula a missão de representá-lo no encontro deste domingo. Além de prestigiar a reafirmar apoio à campanha de Adélia, Margareth, que é sensível às demandas culturais de Ilhéus, deve firmar compromissos com a cultura da cidade, caso a amiga seja eleita.
A cantora Margareth Menezes lidera, desde o início de 2023, o trabalho de reconstrução do Ministério da Cultura, que havia sido extinto por Bolsonaro. Para Adélia, a presença da ministra em Ilhéus é mais uma demonstração importante do significado das eleições de 6 de outubro, para o destino do município, que tem na diversidade cultural de sua população uma de suas maiores marcas.