O grupo A Tarde divulgou, na madrugada de hoje (5), pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel/A Tarde, que aponta a candidata da Coligação Mudança pra Vida Melhorar, Adélia Pinheiro, como vencedora da disputa eleitoral para prefeitura de Ilhéus.
Na sondagem, ela aparece com 44.5% dos votos válidos, enquanto Valderico Júnior pontua com 41,4% e Bento Lima com 14%. A pesquisa, realizada por um dos institutos de maior credibilidade no Brasil, entrevistou 805 eleitores, via recrutamento digital aleatório, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. O número de registro no TSE é BA-06052/2024.
Professora por mais 30 anos e reitora por dois mandatos da UESC, Adélia foi secretária de Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação do Estado da Bahia. Com grande experiência em gestão pública e capacidade aprovada, a candidata concorre a uma eleição pela primeira vez e pode ser a primeira prefeita mulher da história de Ilhéus.
“Eu coloquei meu nome à disposição para fazer diferente. Carrego um histórico de eficiência, realizações e inovação em todos os cargos que ocupei. Quero tirar ilhéus deste ciclo de atraso, descaso e corrupção, que se alonga por anos, gestão após gestão”, compromete-se a mestra e doutora na área de Saúde Pública.
“Caminhei muito pela cidade, construí o meu plano de governo em conjunto com a população, através do Fala Ilhéus, e estou pronta para colocar o município de volta à prosperidade e ao desenvolvimento”, explica.
“A articulação com o meu time, liderado pelo presidente Lula, pelo governador Jerônimo, pelo ministro Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner vai nos possibilitar trazer grandes investimentos para cuidar do nosso povo e impulsionar o desenvolvimento.
Credibilidade – O Instituto AtlasIntel foi o único a apontar tanto a virada como a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2022. No cenário internacional, cravou os resultados do primeiro e segundo turnos na Argentina e acertou nos cenários das eleições presidenciais da Colômbia em 2022, nos Estados Unidos em 2020 e na África do Sul em 2024.