O juiz da 26ª Zona Eleitoral, Alex Venícius Campos Miranda, deferiu, na última sexta-feira (16), o registro da candidatura da professora e médica Adélia Pinheiro (13) a prefeita de Ilhéus. Segundo o magistrado, a solicitação cumpriu todos os requisitos legais.

Candidata pela Coligação Mudança para a Vida Melhorar, Adélia é do time do presidente Lula e do governador Jerônimo, além do ministro Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), comandou as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Saúde no governo de Rui Costa e de Educação na gestão do governador Jerônimo Rodrigues.

*Crescimento -* No início deste ano Adélia Pinheiro revelou a Jerônimo o desejo de atender a uma verdadeira convocação de amplos setores da sociedade ilheense. Filiada ao PT, deu início à pré-candidatura, que cresceu organicamente e se tornou a maior força da política de Ilhéus nas Eleições 2024.

Grande parte da população já reconhece em Adélia a chave da mudança para a vida melhorar. A aliança com o vereador Augustão, candidato a vice, e os noves partidos da Coligação (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede, PDT, Mobiliza e Solidariedade) consolidaram o crescimento desse projeto, que tem à sua frente uma nova liderança, com plenas condições de se tornar a primeira prefeita da história de Ilhéus.