Uma ambulância do Samu foi atacada por moradores na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Bananeira, em Itabuna. O fato aconteceu por volta das 2 horas da manhã. O veículo foi apedrejado quando chegava ao local para atender uma ocorrência, que se tratava de vítima de atentado, que teria sido baleada na comunidade.
A Coordenadora de Urgência do Município, Rafaela Caldas, informou que estilhaços de vidro das janelas acabaram atingindo um socorrista, que sofreu alguns ferimentos na cabeça. “Foi um terror para a equipe que estava a bordo da ambulância. É uma situação bastante complicada. Precisamos ser tratados com respeito”, disse Rafaela, em entrevista à TV Santa Cruz.
A Polícia Militar já estava no bairro, aguardando o Samu. No entanto, a ambulância não conseguiu chegar no local da ocorrência. Logo que avistou o carro, o grupo começou a xingar e atirar pedras. Ainda não se sabe o que teria levado os moradores a atacarem a equipe de socorro. “Não teve lesão corporal grave, felizmente. Mas tem a questão psicológica desses profissionais”, observou a coordenadora.
O Samu de Itabuna conta com quatro ambulâncias. Após o ocorrido, apenas três estão disponíveis para atender a demanda. “Esperamos que até o final do dia essa ambulância fique pronta para atender a população”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado e uma perícia foi realizada no veículo. A polícia investiga o caso.