Durante policiamento preventivo no km 717 da BR-101, trecho do município de Eunápolis (BA), a Polícia Rodoviária Federal flagrou na noite deste domingo (10), o condutor de um Hyundai/Hb20 transitando na rodovia com excesso de passageiros.
Foi dada ordem de parada e, ao se aproximarem do carro, os policiais verificaram que, além do excesso de lotação, algumas crianças eram transportadas sem o equipamento obrigatório de segurança (cadeirinha).
Em seguida, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa no automóvel, a equipe identificou indícios de adulterações nos elementos identificadores (motor/chassi).
Com técnicas de análise criminal, os agentes descobriram que o Hb20 era clonado, emplacado originalmente em Serra (ES), e que havia sido roubada em fevereiro/2019.
Para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia, o automóvel utilizava placas de um veículo idêntico, emplacado em São Paulo (SP). Questionado, o condutor de 26 anos disse que o carro foi adquirido pelo seu pai e não soube informar mais detalhes da negociação.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Eunápolis (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 do Código Penal.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.