Um idoso de 81 anos foi morto a tiros durante um assalto dentro da casa em que morava, na noite de segunda-feira (14), na Praia de Barramares, no litoral norte de Ilhéus.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima do latrocínio foi identificada como Antônio Ferreira Mendes, conhecido como Maraú. A esposa da vítima recebeu três coronhadas. Ela também foi amordaçada e ameaçada.
A mulher, que foi foi atendida no Hospital Costa do Cacau, contou para a polícia que o crime foi praticado por três homens armados, que invadiram a casa e roubaram dinheiro, celulares e o carro da família.
Uma criança de três anos, neta do casal de idosos, estava presente no momento da invasão. De acordo com apuração da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, Maraú estava sentado no sofá quando os homens anunciaram o assalto.
Em seguida, os indivíduos começaram a fazer uma varredura no imóvel em busca de dinheiro. O idoso foi torturado e morto logo depois. Os bandidos usaram o carro da vítima para a fuga.
De acordo com a polícia, imagens de videomonitoramento registraram a passagem do veículo em um bairro de Ilhéus e outro de Itabuna. No entanto, os suspeitos ainda não foram localizados.
O crime é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFV) de Ilhéus . O corpo de Antônio foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (15). Ele chegou a ser diretor da Associação de Moradores de Barramares, local onde vivem 150 famílias, que ficaram assustadas com o caso. (Com informações do g1)