O atleta itabunense Alonsio de Oliveira Reis, de 34 anos, vai representar a Bahia em uma das maiores competições de Kickboxing do mundo: a World Cup Argentina. Alonsio conseguiu a vaga para disputar o Mundial de Kickboxing pela seleção brasileira após vencer a Copa América Dkan Open Kombat de Artes Marciais, realizada em São Paulo, em outubro do ano passado.
Sem patrocínio, o atleta ainda está batalhando para conseguir o dinheiro para custear a estadia e alimentação na Argentina, onde o evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro. As passagens foram doadas pela Secretaria de Esporte de Itabuna.
Seguindo a sugestão do amigo William Forlan, digital influencer, Alonsio chegou a criar uma vaquinha virtual, para arrecadar os recursos necessários para sua viagem. A meta era conseguir R$ 5 mil, mas, infelizmente, o atleta não obteve êxito. Mas, quem quer ajudar o itabunense, doando qualquer valor, ainda está em tempo. Alonsio disponibilizou uma chave pix para doações em dinheiro: 73991240407 (Alonsio de Oliveira Reis)
“Itabuna no topo do mundo”
Atleta de MMA profissional, Alonsio tem mais de 15 anos de experiência no mundo das artes marciais. Atualmente, ele trabalha como personal na área da musculação e é professor de Muay Thai na academia Brutus Fight Team, no bairro Santo Antônio.
“Tenho a certeza de que farei uma boa competição. Quero tornar o nome da minha academia ainda mais conhecida e colocar o nome da minha cidade no topo, levar o nome de Itabuna para fora do Brasil”, diz Alonsio.