Itabuna esteve muito bem representada em um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Word Cup Argentina, competição realizada nos dias 9 e 10 de novembro. Os atletas Alonsio de Oliveira Reis, Bianca Mesquista e Carlos Felipe pisaram em solo grapiúna na semana passada, trazendo na mala dois cinturões e duas medalhas e o orgulho de levar para o pódio o nome de sua terra natal.
Alonsio Brutus, líder da equipe itabunense que representou a Seleção Brasileira pela Federação de São Paulo (DKAM), conquistou o bicampeonato, na modalidade Boxe, categoria peso pesado. Ele é o único baiano a se tornar bicampeão mundial e não esconde a felicidade de ver os resultados de uma jornada de treinos, renúncias e sacrifícios.
“Mais uma vez consegui levar o nome de Itabuna para o lugar mais alto do pódio. Eu e minha esposa, Camila Almeida, nos comprometemos a sempre lutar para que atletas de Itabuna tenha cada vez mais oportunidades. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores He-net, Ciqprol, Arraze Camisetas, Bicudo Assessórios, Nutri Life e Só Kombi”.
Atleta de MMA profissional, Alonsio tem mais de 15 anos de experiência no mundo das artes marciais. Atualmente, ele trabalha como personal na área da musculação e é professor de Muay Thai na academia Brutus Fight Team, no bairro Santo Antônio.
Mais títulos para o sul da Bahia
A Word Cup Argentina reuniu mais de 10 países e mais de 2 mil atletas. Quem também subiu ao pódio foi a itabunense Bianca Mesquita, que conquistou o campeonato por W.O (atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários). Ela ainda foi vice-campeã na modalidade de kickboxing.
Bianca, que é atleta da Brutus Team de Itabuna, foi estreante em um campeonato internacional. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos que, de alguma forma, contribuíram para a realização de mais um sonho: a oportunidade de participar de um campeonato mundial. Agradeço a todos que me apoiaram, seja através de contribuições via PIX, doações externas, ou adquirindo minha feijoada beneficente. Um agradecimento especial às empresas que me apoiaram de maneira significativa, incluindo Guincho Grapiúna, Guerreiros Guincho, Infinity House, Nutri Life, Distribuidora Campeão, e ao vereador Francisco, entre outros”.
Já Felipe Carlos, atleta da Kolina Fight, de Uruçuca, levou o título de campeão mundial na modalidade de kickboxing, após um duro combate contra um argentino. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por proporcionar essa experiência. Agradeço à minha mãe Ceilma, e minha irmã Larissa, e também à prefeitura de Uruçuca. Não poderia deixar de agradecer à Karina, ao professor Zalluar, à academia de musculação HS Fitness Academy, à minha equipe Kolina Fight, ao Bruno Vaz e toda equipe Brutus Fight, que me ajudou muito”, disse Felipe.