Augusto Castro reforça reivindicação da implantação de Polo de Logística em Itabuna

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

A visita de uma delegação de engenheiros ferroviários do Governo da China para avaliar o potencial das obras da Malha I da Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol) e do Porto Sul, com vistas à criação do Corredor Bioceânico Brasil-Peru, motivou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a reforçar a reivindicação para a implantação de um Polo de Logística no município.

A visita, coordenada pelo Governo Federal e com participação do Governo da Bahia, teve como foco analisar a possibilidade de conectar o Porto Sul, no Oceano Atlântico, ao porto peruano de Chancay, no Oceano Pacífico, há cerca de 80 quilômetros de Lima, criando um grande corredor para produtos como minérios, grãos e manufaturados.

Augusto Castro destacou a posição estratégica de Itabuna, localizada no entroncamento das rodovias federais BR-415 BR-101, principal ligação entre o Sul-Sudeste e o Nordeste e próxima ao Aeroporto Jorge Amado.

“O Porto Sul e a Fiol terão impactos positivos em toda a economia regional e Itabuna está se preparando para receber o Polo de Logística, essencial à geração de emprego e renda para a população”.

O prefeito de Itabuna cita importantes investimentos em infraestrutura como a construção da Rodovia-BA 649 (Itabuna-Ilhéus), duplicação de trechos da BR-415, entre os bairros Nova Itabuna e Nova Ferradas e na saída para Ilhéus, além da implantação do projeto Mais Água para a Cidade, com capacidade total de armazenamento de oito milhões de litros de água, universalizando o abastecimento e permitindo a atração de novas indústrias.

O prefeito cita ainda a construção pelo Governo Federal de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), com área de implantação já definida pelo município, na zona oeste, essencial à qualificação de mão de obra especializada.

“Estamos em contato permanente com o Governo do Estado e o Governo Federal para viabilizar o Polo de Logística, que será um marco no desenvolvimento de Itabuna”, finaliza Augusto Castro.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.