O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, empossou hoje, em solenidade no seu gabinete, com a presença de vereadores, secretários municipais, médicos e trabalhadores da área da saúde, a Gilnay Cunha Santana, que é irmã do coronel e deputado Gilberto Santana. Ela assume a presidência da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Embora fosse pública a insatisfação do deputado com o prefeito, este considerou que a indicação de Gilnay Santana é resultado de um encontro político para unir forças em defesa da população itabunense e mostra o compromisso de um governo que quer acertar. “A questão do Hospital de Base é um desafio e a superação das suas dificuldades depende da fé, bem como da união de esforços”, discursou Azevedo.

Na oportunidade, o Capitão Azevedo fez uma defesa enfática da retomada da gestão plena da saúde e da manutenção do hospital sob o controle do município, uma luta de que depende da mobilização da sociedade e do apoio das lideranças itabunenses que, entende, devem formar uma grande frente suprapartidária.