O Carnaval Antecipado de Itabuna se despediu dos foliões no início da madrugada desta segunda-feira (10). O evento, realizado pela prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Bahiatursa, teve um destaque que chamou a atenção de todos que passaram pelas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, nos três dias de folia: as apresentações das bandas locais, que surpreenderam o público e chamaram a atenção de turistas e da imprensa regional.
Logo no primeiro dia da folia, a banda Sem Censura Samba Club entrou na avenida apresentando um repertório com muitos sucessos. Com a responsabilidade de abrir o Carnaval Antecipado, o grupo composto por nove jovens de Itabuna foi uma das revelações do evento. Ainda na sexta-feira (07), outras atrações “prata da casa” também deram show no Itabuna Folia, dentre elas a histórica banda Lordão, o grupo Amor a Dois, Constelação da Bahia, Buzão da Fuleragem, e os cantores Cris Mel, Ely Marques, Jarley e Banda e Jorge Cardeal.
No sábado, o destaque ficou por conta do “Arrastão do Pancadinha”. O cantor Itabunense foi responsável por um dos momentos marcantes da folia desse ano, ao levar uma multidão atrás do seu trio. Provando que “artista a gente faz em casa”, o Carnaval ainda foi palco para um grande show da cantora Tays Reis e da banda Vera Cruz, com mais de 20 anos de história. Caxangá, Novo Samba, Rogério Leal e Digo Avalanche foram outras atrações locais que animaram a noite de sábado.
David Nascimento, um dos destaques do reality The Voice Brasil, também mostrou seu talento Itabuna Folia. Sua apresentação, no domingo (09), rendeu elogios do público, que também cantou junto com uma das artistas mais aguardada do carnaval, Lilian Casas. A última noite do evento ainda rendeu shows de bandas locais que fazem sucesso na região, como a Tropa da Bregadeira, Pancadeixon, Bonde da Chefia e Para Tudo, além do cantor Kinho Lemos.
No Carnaval de Itabuna, além de grandes atrações nacionais como Chiclete Com Banana, Babado Novo e Ricardo Chaves, de outras, mais de 30 atrações locais levaram muita música e alegria para a avenida. Para o prefeito Fernando Gomes, o Itabuna Folia reafirma a cidade como polo cultural e berço de grandes artistas. “As atrações de fora acrescentam e muito ao nosso carnaval, mas nós também temos artistas de valor e exportamos cultura não só para o Brasil, mas para todo o mundo”, concluiu.