Biofábrica da Bahia celebra o Dia do Cacau junto ao IF Baiano, Campus Uruçuca

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O evento, realizado ontem (26), contou com a participação de cacauicultores e diversas autoridades regionais, dentre eles o Diretor-Presidente do Instituto Biofábrica da Bahia, Valdemir José dos Santos. “Nós temos muita satisfação em celebrar a data do nosso fruto de ouro, principalmente em Uruçuca, cidade vizinha a nosso Parque Fabril localizado no município de Ilhéus. Uruçuca é uma cidade que acolhe muitos dos nossos colaboradores, nos acolhe, e nos permite estar em uma Mata Atlântica com um verde diferenciado como esse nosso daqui”, disse Valdemir em entrevista à equipe de Comunicação do Município. “Ressaltamos ainda a importância de comemorar o dia do cacau e discutirmos o futuro da cacauicultura, uma cultura que ajudou a construir a chamada Civilização do Cacau”, complementou.

A Biofábrica da Bahia, em parceria com o Governo do Estado, contribui para valorizar e melhorar a vida dos homens e mulheres do campo, colaborando na organização da base produtiva, distribuindo mudas de cacau de alto valor genético com clones precoces e altamente produtivos, o que impacta diretamente na qualidade de vida e geração de renda dos baianos.

A política pública de distribuição de mudas abraça agricultores e agricultoras que não teriam acesso às mudas de qualidade caso não existisse essa ação pública, acrescentou Valdemir. “Nós temos a total consciência da importância da Biofábrica no contexto mundial do cacau e estamos em fase de reestruturação para atender cada vez mais, produzir cada vez mais, e com melhor qualidade”, finalizou.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.