Considerado uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Ilhéus, o bloco Zé Pereira alegrou e divertiu foliões nas ruas do Pontal na madrugada deste sábado (22), com a abertura oficial do Carnaval do Povo. Com uma tradição de mais de 37 anos, o bloco iniciou o esperado desfile à meia-noite, marcado pela irreverência e descontração que fazem história. 

Marchinhas dos antigos carnavais e músicas atuais, fizeram parte do repertório que animou jovens, adultos e idosos presentes na festa.

O prefeito Mário Alexandre expressou a emoção em fazer parte da folia todos os anos antes mesmo de chefiar o executivo municipal. “Não podemos perder isso. É a festa da família, o Carnaval do Povo apoiado pelo Município.  Isso aqui faz parte da história da cultura de Ilhéus. Festa da paz, do respeito. Quero parabenizar a todos pela organização”, disse.

O folião Miraldo Teixeira contou que há 38 anos a parada é obrigatória em sua residência, onde recebe amigos, autoridades e turistas. “A banda para em frente à minha casa e toca várias músicas para animar o local. Compartilhamos o momento, que faz parte da minha vida”. 
  
A tradição também é motivo de alegria também para a professora Maria Luísa Campos, turista paulista que participa por mais um ano do movimento cultural. “Eu sou apaixonada por carnaval. Amo a cidade de Ilhéus e todos os anos venho para essa festa. Além de ser uma cidade turística, encantadora, eu me sinto segura aqui”, frisou.
 
Os diretores do bloco Zé Pereira, Josimar Silva e Joana Angélica, ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que participaram da folia este ano, isto, porque  aproximadamente oito mil pessoas lotaram as ruas do Pontal. “A expectativa aumenta a cada ano. Estou emocionado”, salientou Josimar.