Um idoso foi executado na noite de ontem (10), na Vila Operária, mais conhecida como Sururu, na zona rural de Buerarema. José Batista do Nascimento, tinha 65 anos. Testemunhas relataram que os criminosos estavam em uma moto e disparam vários tiros contra a vítima, que morreu no local.

Em abril deste ano, o filho de José Batista, João Vitor dos Santos, de 24 anos, também foi morto na mesma comunidade. Na época, os assassinos invadiram a residência do jovem, o arrastaram para o meio da rua e o executaram com pelo menos 30 tiros. O pai de João, José Batista chegou ser agredido com coronhadas na cabeça pelos criminosos.

Foi na madrugada desse mesmo dia que os mesmos assassinos mataram o guarda municipal José Carlos Pereira de Almeida, de 68 anos.

A polícia investiga o assassinato de José Batista. Ainda não se sabe a motivação do crime e se as mortes do filho da vítima e do guarda municipal, ocorridas ha 8 meses têm alguma relação. Os criminosos não haviam sido identificados até o fechamento dessa matéria. (Foto: Verdinho Itabuna)