A reclamação é a mesma nos quatro cantos de Itabuna. A buraqueira é presença garantida, tanto no centro da cidade como nos bairros periféricos.
Uma leitora do Trombone, após ler uma matéria sobre a situação calamitosa de alguns bairros neste blog, (relembre aqui), solicitou a presença da nossa reportagem no bairro São Roque, onde a situação também é desastrosa.
Entre as reclamações, está a falta de pavimentação em 100% das ruas e a falta de coleta de lixo diária. De acordo com alguns moradores, quando faz sol a poeira “come no centro” e nos tempos de chuva é a lama que incomoda, impossibilitando até o caminhão do lixo trafegar pela maioria das ruas. “Isso é, quando o caminhão do lixo resolve passar”, reclama um morador, aborrecido.
Outra reclamação é a respeito da falta de policiamento no bairro que, segundo moradores, é local de tráfico de drogas e assaltos diários. A situação no São Roque se agrava porque a região é rodeada por um enorme matagal que serve de esconderijo para os meliantes que para ali fogem após aprontarem em bairros como o Castália.