O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) participou na quarta-feira (14) de uma reunião com a Bancada do Nordeste no Congresso Nacional. A reunião teve o objetivo de debater a dívida agrícola dos produtores rurais em busca de propostas que permitam o maior desenvolvimento da região.
O ponto principal da discussão foi a proposta do Governo de inserir emendas na Medida Provisória 472 de 2009, que se encontra em tramitação no Senado, destinadas a atenuar o impacto do endividamento rural nordestino.
Simões aproveitou a ocasião para apresentar a proposta de remissão da dívida dos pequenos produtores de cacau da região do Sul da Bahia de forma complementar às medidas do PAC do Cacau. Na proposta, o deputado busca atender os produtores que contrataram dívidas inferiores a 10 mil reais.
Participaram do encontro, além da quase totalidade dos parlamentares da Bancada, representantes da Federação da Agricultura do Nordeste e dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, da Confederação Nacional da Agricultura, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e dos ministérios.
Leia a íntegra aqui.