A CAIXA prorrogou, até 31 de dezembro, campanha de renegociação de certas oportunidades de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Com 297 mil contratos liquidados até o momento, correspondendo a cerca de R $ 2 bilhões em dívidas quitadas, uma campanha oferece suporte para regularização de débitos com prazo superior a 360 dias. Os empréstimos podem chegar a 90% do valor da vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
A você no Azul pode ter cerca de 3 milhões de clientes, sendo que 80% das suas dívidas foram reduzidas em cerca de R $ 1.000 e 70% em R $ 5.000.
A CAIXA é ainda mais uma alternativa de negociação. Em vez disso, há um período de vencimento de 96 meses, quando não há vencimento de uma opção de vencimento de pagamento, e há uma repetição da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.
Para os contratos habitacionais, os clientes poderão pagar uma taxa de câmbio e incorporar as demais parcelas em atraso, de acordo com o disposto no parágrafo anterior, o pagamento do FGTS será reduzido para 80% do valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As modalidades variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
A ação está vigente em todo o território nacional, e os clientes foram atendidos pelo meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br , pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da CAIXA no Facebook e Twitter , além das agências.
Outros canais de atendimento – Para ampliar os canais de atendimento e direcionamento mais convenientes, algumas vezes recebidas nos Caminhos Você no Azul, que são de séries móveis instaladas em 5 caminhões, que realizam atendimento em grandes cidades.
Os clientes também podem ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratados pela CAIXA, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.