A Prefeitura de Itabuna alterou o Calendário Fiscal 2024 para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com isso, a cobrança será a partir do mês de abril.
Com a prorrogação, o pagamento poderá ser efetuado em parcela única até o dia 30 de abril, com desconto de 20% para o contribuinte que optar por fazer o pagamento do imposto de uma só vez e não possua dívida com o IPTU referente aos anos anteriores.
Já os contribuintes que escolherem efetuar o pagamento do IPTU até 30 de maio terão o desconto de 10%. Porém, só será concedido para as pessoas que efetivarem a quitação em uma parcela única.
Não terão desconto as pessoas que estiverem em inadimplência ou optarem pelo parcelamento em até nove vezes. Os vencimentos ficarão da seguinte forma: 1ª parcela, 30 de abril; 2ª parcela, 30 de maio; 3ª parcela, 28 de junho; 4ª parcela, 30 de julho, 5ª parcela, 30 de agosto.
A 6ª parcela será cobrada em 30 de setembro; 7ª parcela, 30 de outubro; 8ª parcela, 29 de novembro; e 9ª parcela, 26 de dezembro. A alteração das datas foi publicada no Decreto nº 15.720 na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nº 6.099, do dia 12 de março.
- Jerônimo participa de ato em defesa da democracia nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa
- Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro
- Prefeitura de Itacaré conclui mais uma etapa da pavimentação da Marambaia
- Itabuna registra aumento de 48% de casos positivos de Covid-19 nos últimos 12 dias
- Bahia tem 30 casos confirmados de varíola dos macacos
- Operação São João terá Sistema de Reconhecimento Facial em Salvador e em mais 11 municípios da Bahia