Câmara paga folha de janeiro – dezembro vira caso para estudo

por Domingos Matos
0 comentários 1 minutos para ler

O diretor administrativo da Câmara de Vereadores de Itabuna, Moacir Lima confirmou o pagamento da folha do mês de janeiro para vereadores, assessores, funcionários efetivos e comissionados. Essa é a parte boa.

A complicada: segundo explica Moacir, os salários de dezembro de uma pequena parcela de assessores e comissionados não foram efetuados porque não houve empenho pela gestão anterior. Se agisse de outra forma, a Lei da Responsabilidade Fiscal comeria no centro.

Agora, a pior: o dinheiro de dezembro da “pequena parcela” de assessores teria sido embolsada (integralmente, porque no mês-a-mês já tem gente perdendo uma boa parcela) pelos respectivos patrões. Ex-patrões, diga-se.

A parcela azarada dos assessores ainda teve a notícia de que seus serviços não mais seriam necessários, e foram mandados à rua com as mãos abanando. Mas o dinheiro não ficou à disposição – pelo menos não ficou empenhado – da nova gestão para a quitação dos débitos.

Eita, nóis

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.