Motorista ficou ferido e carona morreu carbonizado
Morador Cássio Silva fez vídeo do incêndio – fotos: O Trombone
O motorista foi identificado como Marialvo Santos Prado e transferido para Salvador. Ele é funcionário da empresa J. Alves Logistica Ltda, do Espírito Santo, e foi internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Informações obtidas pelo blog, na noite de sábado, davam conta de que seu estado de saúde inspirava cuidados, mas o quadro era estável.
Segundo o inspetor Marcus Vinícius, chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, o combustível que vazou do caminhão se alastrou pelo matagal e provocou um grande incêndio nas margens da estrada, oferecendo risco de mais acidentes com outros veículos, inclusive caminhões-tanques que ficaram parados por causa do acidente.
Ele diz já ter presenciado vários acidentes naquele local, e assegura que sempre ocorrem por excesso de velocidade em local proibido. “Sempre que tem acidente, é por isso. Essa pode ter sido a causa desse acidente, porque a gente vê que o caminhão tombou do outro lado da pista”, conta.
Motorista sobrevive; carona morreu no local
De acordo com militares do Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu escapar de dentro da cabine, mesmo atingido pelas chamas. Foi socorrido por um motorista que passava pelo local.
Não houve explosão. Era possível ver o corpo do carona carbonizado ao lado da cabine do caminhão. Veja no vídeo abaixo imagens captadas pelo morador Cássio Silva.
Em tempo: também na noite de sexta-feira, a reportagem conseguiu confirmar que houvera explosão no momento do acidente. A mesma fonte que informou sobre o estado de saúde do motorista confirmou que foi esse evento que impediu que o carona conseguisse se salvar, já que o fogo chegou rapidamente à cabine. Ainda no local do acidente, a reportagem havia sido informada por um preposto dos Bombeiros de que não havia ocorrido explosão – o que, talvez, tenha ocorrido por o profissional ter entendido a pergunta referente ao segundo tanque – que ficara intacto -, e não ao acidente em si. A explosão ocoreeu, no primeiro tanque. Está feito o registro.