Tem tudo para subir no telhado do Palácio Paranaguá, sede da prefeitura de Ilhéus, já por esses dias, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas. Além de bagunçar no governo (veja nota abaixo), ele também apronta das suas na esfera política.
Mostrando que não aprendeu muita coisa de quando sua secretaria abarcava também as divisões de Transporte e Trânsito, Carlinhos pegou uma contramão e bateu de frente com o prefeito Newton Lima.
O mandatário anunciou recentemente que seus candidatos nessa eleição são Jaques Wagner, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, Domingos Leonelli e Ângela Sousa. Já o secretário ‘peito de aço’ apareceu com outros nomes, a exemplo de Geddel e Benito Gama.
E mais: como o departamento de Iluminação Pública está na sua secretaria, somente coloca lâmpadas nos postes se os moradores próximos prometerem votar em Geddel e Benito Gama. Pela periferia, a campanha que mais aparece é a do “Vote em Benito e ganhe uma lâmpada”.
Depois de tantas barbeiragens, já tem gente querendo saber de onde sai o dinheiro que Freitas usa para enxovalhar o colega de secretariado, Alcides Kruschewsky com notas em blogs e panfletos que espalha pela cidade.