Instalado no bairro São Judas, em Itabuna, o Centro de Convivência do Idoso Hilton Alves de Medeiros, antiga Casa do Vovô, mantido pela Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, celebrou 10 anos de fundação na quinta-feira (25). A data foi comemorada com uma extensa programação. Foi descerrada uma placa em homenagem a Hilton Alves de Medeiros, falecido no ano passado, que liderava o Projeto junto com sua esposa Arlete Medeiros.
No espaço são oferecidos cursos de artesanato, corte e costura e aperfeiçoamento musical através do canto coral, além de atividades lúdicas. Oferece ainda com palestras com enfermagem e nutricionista.
Participaram da comemoração o presidente da Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis( ABCT), diácono Aurélio Macedo, o vice-presidente da Igreja Teosópolis, Alpeno Rocha, e o pastor titular da Teosópolis, Geraldo Meireles. Além da líder do Projeto Casa do Vovô, Arlete Medeiros, que é viúva do homenageado, e representantes de sua família e da família Dias, que cedeu o imóvel para abrigar o projeto.
Também participaram do evento voluntários e os idosos que regularmente são atendidos e que conviveram de perto com Hilton Alves de Medeiros. Às terças e às quintas-feiras, durante o dia, a Casa do Vovô atende a idosos de diferentes estratos sociais com atividades lúdicas, atenção à saúde, atividades físicas, canto Coral e atendimento espiritual através do ensino Bíblico.
“Esse é um projeto que promove dignidade, sentimento de pertencimento, sentido e utilidade àqueles que na última etapa da vida precisam compartilhar as experiências vividas. São momentos abençoadores de convívio”, afirma o pastor Geraldo Meireles, da Igreja Batista Teosópolis.
Direção, colaboradores voluntários e frequentadores formam uma só família no compartilhamento de vida e busca do bem comum. “Parabéns a Casa do Vovô e a Igreja Teosópolis por esse lindo Projeto”, disse Aurélio Macedo.