Caso Lara: assassino de jovem que não aceitou pedido de namoro é julgado por feminicídio em Itabuna

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O Tribunal do Júri está reunido no Fórum Rui Barbosa, em Itabuna, para o julgamento de José Roberto Silva Souza, assassino confesso da jovem Lara Passos Santos. A vítima, na época com 18 anos, foi morta a facadas, após dizer “não” a um pedido de namoro feito pelo acusado. O júri começou na manhã desta segunda-feira (02) e não tem horário previsto para terminar.

Munidos de cartazes, familiares da vítima pedem justiça pelo brutal assassinato, que causou grande comoção na cidade. Integrantes da Rede Feminista Crystiane também prestam apoio à família da jovem Lara.

O crime 

Lara foi assassinada no dia 29 de junho de 2022, em frente ao Condomínio Jubiabá, no bairro Nova Ferradas, onde ela morava. José Roberto, que é ex-marido de uma tia da vítima, tentava um relacionamento com a jovem desde quando ela era menor de idade, segundo a família.

Na época, uma prima de Lara informou que o acusado chegou a ameaçar a vítima por ela não ter aceitado que os dois iniciassem um namoro.

Após o crime, José Roberto foi agredido fisicamente pelos vizinhos, que chamara a polícia. Ele foi preso em flagrante, após confessar o crime.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.