A diretoria da CDL de Itabuna, que vivencia a campanha promocional “Venha comprar em Itabuna, comércio arretado de bom”, para comemorar o Dia das Mães, Namorados e as festa juninas e que este ano é centralizada na praça Camacã, produziu correspondência a ser distribuída a todos os lojistas das principais artérias da cidade, estimulando os comerciantes, associados ou não à entidade, a colaborarem com a manutenção de uma cidade limpa e atraente.
Sob o título “Que cidade queremos?” a CDL entende que não é responsabilidade somente da Prefeitura cuidar da cidade e exorta os lojistas a cuidarem do seu próprio lixo, respeitar os horários de coleta, varrição da porta de suas lojas e de manter as suas vitrines atualizadas.
“Vamos pessoalmente, de loja em loja, entregar essa solicitação e não temos dúvidas de que teremos a compreensão dos lojistas e a prevalência do espírito de cidadania dos comerciantes”, diz confiante o presidente Jorge Braga, da CDL.
Decoração
Uma das propostas da CDL junto à Prefeitura foi cuidar da ornamentação da cidade, onde a entidade teria a responsabilidade de produzir a decoração (bandeirolas e balões) e o poder público se encarregaria de oferecer a infraestrutura, como a colocação dos ornamentos, palanques, iluminação, etc. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania se responsabiliza com a grade de shows.
Paralelamente a TV Cabrália fará o seu concurso de quadrilhas juninas e a TV Santa Cruz os shows do Toque Brasileiro. Outra novidade das festas serão as barracas alimentícias exploradas pelos clubes de serviço e outras entidades.
O Diretor de Promoções e Eventos da CDL, Carlos Leahy, acredita que “com a cidade bem decorada e limpa teremos uma campanha atraente e inovadora e atrairemos um grande público regional a Itabuna.” A decoração foi inaugurada na segunda-feira, 8, com a presença dos dirigentes dos lojistas, autoridades e patrocinadores. As reuniões da CDL às quintas-feiras já estão sendo ali realizadas.