Um grupo de trabalho para tratar de estratégias para reforço da segurança na região do Centro Histórico de Salvador será montado, com a participação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de representantes do trade turístico.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (17), em reunião realizada no Centro de Operações e Inteligência, com a presença do titular da pasta, Ricardo Mandarino, do secretário de Turismo, Maurício Bacellar, e empresários dos setores de hotelaria, gastronomia e turismo.
“Vamos estreitar esse contato, porque o Centro Histórico é um área peculiar, com características próprias e deve ter um olhar diferenciado. A intenção é unir esforços e compartilhar ideias, para que cada setor dê sua contribuição para aumentar a sensação de segurança. Da nossa parte, reforçamos que todos os recursos da SSP estão disponíveis”, afirmou o titular da SSP.
Mandarino reforçou ainda o Projeto Câmera Interativa, que oferece às instituições a possibilidade do acesso da SSP às imagens de câmeras de segurança privadas para agilizar a tomada de decisões.
Ações preventivas, a importância do registro de ocorrência, casos de furto contra turistas e estabelecimentos, os prejuízos causados pela reincidência de criminosos também estiveram no centro das discussões.
Além dos titulares da SSP e da Setur, participaram do encontro os superintendentes de Inteligência, Ivo Tourinho, e de Gestão Tecnológica e Organizacional, Marcos Oliveira, o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, do Conselho Baiano de Turismo e da Associação do Centro Histórico Empreendedor.